PARA MELHORAR A SUA LEITURA APERTE LETRA A +

A+ a-

OBRIGADO POR SEGUIR OS CONTOS

THANK YOU FOR THE FOLLOWING STORIES

MERCI POUR LES HISTOIRES SUIVANTES

GRACIAS POR LAS HISTORIAS PRAS

GRAZIE PER LA SGUENTI STORIE



terça-feira, 18 de maio de 2010

SAO JOAO DO NORDESTE


Nove estado empenhados
À tradição preservar
Já estão nos preparativos
Para a festa começar.

Eu começo por aquí
O Estado é Paraíba
Trinta dias de forró
Campina toda se anima
Dançando não fica só

Pernambuco, o estado encostado
O São João é bom demais
Caruaru é artesanato
Recorda Vitalino, numa força que atrai.

Já estou no Ceará
Este estado rico em renda
Se não conhece o lugar
Venha, veja e aprenda.

A Paraíba é divisa
Do Rio Grande do Norte
Danço chupando cajú
Enfrentando um baião forte.

Na Bahia de todos os santos
O caruru e o acarajé
Apimenta o São João
Na festa do candoblé.

No Sergipe de seu Chico
As águas passam limpinhas
Lavando os trajes da festa
Prá dançar bem de noitinha.

A terra do Bumba meu Boi
è chamada Maranhão
De dia se pesca no rio
A noite é de  São João.

Agora prá encerrar
Vou alí no Piauí
Dançar a noite todinha
E depois provar o tucupí.

Biagio Grisi (Autor)

2 comentários:

  1. Parabéns, amigo. Adorei!!
    Poesia linda... os folclores são maravilhosos.

    Lembrei-me da fogueira de São João, que meu pai fez durante muitos anos.

    Um grande abraço. Tenha um belo fim de semana, com a bênção de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que gostou.
    Meu pai também nos esquentou por muitos anos nas fogueiras de São JoÃO e São Pedro.
    Hoje está aprendendo muito mais sobre a vida no andar de cima.
    Que Deus a ilumine!
    Que assim seja!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, o seu
comentário é muito importante.
Muita PAZ em seu dia

SELO DE QUALIDADE

SELO DE QUALIDADE
AQUI VOCE FAZ A DIFERENÇA