PARA MELHORAR A SUA LEITURA APERTE LETRA A +

A+ a-

OBRIGADO POR SEGUIR OS CONTOS

THANK YOU FOR THE FOLLOWING STORIES

MERCI POUR LES HISTOIRES SUIVANTES

GRACIAS POR LAS HISTORIAS PRAS

GRAZIE PER LA SGUENTI STORIE



domingo, 9 de maio de 2010

ALCOOLISMO A DOENÇA QUE MAIS MATA NO PLANETA

Um amigo me pediu para falar sobre esta doença deplorável. Comprei a ideia e fui em busca de

um portador da mesma.

Espero poder contribuir com aqueles que entrarem nestos Contos!

O tema é muito delicado e de suma importancia, é claro que o alcoolismo tem o percentual

maior de aceitação na juventude, pelo fato dos mesmos gostar de descobertas e de desafios.

Mas devemos saber que como doença e é! ela pode ser descoberta a qualquer momento na vida. Eu já vi casos de homens e mulheres que só começaram a ingerir álcool, com mais de quarenta anos de vida e assim mesmo tiveram problemas seríssimos com a bebida alcoolica.

Infelizmente alguns profissionais da saude e não são poucos, têm problema com alcoolismo e quando da visita de pacientes com problemas de saude orgânica, por que também causa problema de saude mental, os mesmos simplesmente avisam aos pacientes que diminuam a quantidade ou pior, que eles troquem de bebida, ex. SE O SUJEITO BEBE AGUARDENTE, PASSA A TOMAR CERVEJA, claro que o teor alcoolico da segunda para a primeira é bem menor, mas o dependente sem dúvida aumentará a quantidade de cerveja para suprir a necessidade que a primeira preenchia.

Quanto a primeira pergunta, EU NÃO PAREI PARA PENSAR, EU PENSO 24hs DA MINHA VIDA!!!!!!!

Quanto a segunda pergunta, respondo sem medo de errar: NESTE MOMENTO QUE ESTOU DANDO ESTE DEPOI

MENTO ESTÃO NASCENDO VÁRIOS ALCOOLATRAS (DOENTES,ENFERMOS), que

precisará sem dúvida de muita ajuda, mas como todo alcoolatra contumaz, só abandonará o elixir da vida (o álcool), se largar! só quando gastar por completo todas as chances oferecidas, ou

seja a derrota total.

É exatamente assim, não se engane! O alcoolatra rir da

cara do perigo.

E quanto a última pergunta, esta é demais para mim. SE EU TENHO ALGUM JOVEM NA FAMILIA?!?! foi motivo de risos.

Pasmem, meu pai morreu através do alcoolismo, minha mae está em cima de uma cama com demência alcoolica. Como a medicina não tinha conhecimento que a mesma era dependente do alcool,o diagnóstico foi MAL DE AUSAIMER.

Voce sabia que o alcoolismo degenera os neuroneos (celulas nervosas) e que a doença de

ausaimer também? portanto a dificuldade no diagnóstico. (Informação de um especialista na área).

Outra coisa que é bom salientar: Todos nós sabemos que quando se trata das doenças sexualmente transmissíveis, homoxessualidade, drogas (maconha, LSD, haxixe, cocaína,extase, crack e o álcool a droga "MAE") e alcoolismo, a medíocre sociedade da qual

infelizmente estou inserida, repudia veementemente quando os acima citados não fazem parte da família e quando fazem, negam para a "sociedade" que existem os tais "desafetos" no "ceio familiar", quem disse que a familia que tem um dependente ainda tem um ceio familiar, vemos casos todos os dias o dia todo, portanto nós desconhecemos os nossos iguais,(o nosso proprio sangue renegando(o)ou(a) mas é assim que funciona.

Voltando à "família" uma tia morreu afogada dentro de sua piscina, um tio morreu de uma queda no banheiro, um irmão está no quarto casamento e muito mais, querem que euconte mais? basta de tanta miséria, miséria esta causada pela droga alcool transformada em alcoolismo!

Perguntei ao Sr. "A" sobre o jovem. Me lembro quando fui um, foi justamente com doze anos que provei o elixir da vida e acabei com a minha vida!

Quando me dei conta, estava aos trinta e sete anos um emprego federal perdido, um municipal e duas familias destroçadas pelo alcool.

Não tenho culpa de ter nascido com uma disfunção genética ou seja pré disposição para ingerir alcool demasiadamente!

Hoje aos cinquenta e um anos estou tentando espiritualmente, reerguer

me este eu posso, ORGANICAMENTE INFELIZMENTE FICOU SEQUELAS! FINANCEIRAMENTE, MUITO MAIS SEQUELAS!

Enfim... é só agradecer a DEUS por estar vivo e aceitar as coisas que não posso modificar.

Se conselho fosse bom eu não teria chegado onde cheguei.

Mas como disse anteriormente o alcoolatra não tem medo de nada, ele senta em cima de um trem cheio de pólvora e não exita em acender um cigarro, outra dependência miserável, livrei-me faz um ano.

PALAVRAS DO SR. "A" QUE ESTÁ EM ALCOOLICOS ANONIMOS HÁ QUATORZE ANOS: (SE VOCE TEM PROBLEMA COM A DROGA ALCOOL, E QUER PARAR DE BEBER O PROBLEMA PASSA A SER NOSSO, MAS SE QUER CONTINUAR BEBENDO E DESTRUINDO VIDAS INCLUSIVE A SUA HOMEM OU MULHER, AÍ

O PROBLEMA É TODO SEU!) PENSE! PARE! E SE AINDA DER TEMPO, PROCURE ALCOOLICOS ANONIMOS ONDE VOCE ESTIVER. ESTA IRMANDADE ESTÁ EM MAIS DE CENTO E OITENTA PAISES NO MUNDO, INCLUSIVE NO NOSSO.

Quero agradecer ao Sr. "A", por contribuir na minha pesquisa, aprendí muito com este senhor.

Que DEUS o proteja e continue a sua programação de vida!

Como o tema é polemico entrei na WEB e descobri que existem vários CID!s (Classificação Internacional de doenças) é só acessar( CID ALCOOLISMO ) NO GOOGLE.

Biagio Grisi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, o seu
comentário é muito importante.
Muita PAZ em seu dia

SELO DE QUALIDADE

SELO DE QUALIDADE
AQUI VOCE FAZ A DIFERENÇA