PARA MELHORAR A SUA LEITURA APERTE LETRA A +

A+ a-

OBRIGADO POR SEGUIR OS CONTOS

THANK YOU FOR THE FOLLOWING STORIES

MERCI POUR LES HISTOIRES SUIVANTES

GRACIAS POR LAS HISTORIAS PRAS

GRAZIE PER LA SGUENTI STORIE



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ADOÇÃO


Diz o dito popular
Quem conta um conto
Aumenta um ponto
Aquí, não vou aumentar.

A minha bela Maria
Há tempo queria um cão
Pois, resolveu propagar
Aquela situação.

E quem chegasse a ela
A conversa era uma só
Estou querendo um cachorro
Prr cuidar com meu xodó.

Pois não é que apareceu
Uma pessoa achegada
Que ouviu esta estória
Pra mim não disse nada.

Com dois dias para frente
Aqui na porta de casa
A tal criatura avisou
Que arranjou um vira-lata.

A decente empolgada
Disse logo com presteza
Um cachorro é difícil
Disso tu  tenhas certeza.

Agora, uma cadela
Pode ser a solução
Tenho três, pra escolher
Pra ficar na indecisão.

Entramos dentro do carro
Com destino a zoonose
Para ver as três cadelas
Pois, uma você escolhe.

Carla, a veterinária
Nos atendeu muito bem
Foi mostrando a cachorrada
E minha Maria nem, nem.

As três  já separadas
Só esperando a escolha
Estavam todas perfiladas
Esperando a doutora.

Enfim, olhamos as três
A dúvida pairava no ar
Qual delas vou escolher
Pra gente poder levar.

Como a dúvida aumentava
Fomos por eliminação
A capa preta encantava
Mas tinha uma infecção.

A outra toda pretinha
Não agradou à Maria
Pois era toda acanhada
A coitada mal  mexia.

Agora chegou a hora
Da cadela chamada Ena
Que era o xodó da doutora
Pois fazia a diferença.

Ena toda animada
Pulava se mexia toda
Aos poucos  me conquistando
E entristecendo a doutora.

É esta que nós queremos
Não duvide eu tenho pressa
Apronte os documentos
Que Henna vai junto nessa.

Na troca de Ena por Henna
Resolvi Henna adotar
Tanto Ena a cadela
Como Henna vou chamar.

Henna chegou em casa
E logo se acomodando
Agora, é a alegria da casa
Estamos juntos criando.

Biagio Grisi (Autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, o seu
comentário é muito importante.
Muita PAZ em seu dia

SELO DE QUALIDADE

SELO DE QUALIDADE
AQUI VOCE FAZ A DIFERENÇA