PARA MELHORAR A SUA LEITURA APERTE LETRA A +

A+ a-

OBRIGADO POR SEGUIR OS CONTOS

THANK YOU FOR THE FOLLOWING STORIES

MERCI POUR LES HISTOIRES SUIVANTES

GRACIAS POR LAS HISTORIAS PRAS

GRAZIE PER LA SGUENTI STORIE



quarta-feira, 2 de junho de 2010

CAVALO DE PAU


Um simples cabo de vassoura
Duas rodas apregada
E um cordão numa ponta
É tudo prá gurizada.

Este brinquedo eu já fiz
De forma rudimentar
Com vara de marmeleiro
E uma imbira de sisal.

Corria no mei do campo
Coberto de grama verde
Batia na minha bunda
Coo se no caval batesse.

Aquilo é que era tempo!
O tempo, com o tempo passava
A ciançada crescendo
Virando rapaziada.

Um troca de olhar
Nada de pegar na mão
Era assim que namorava
Toda a minha geração.

Tudo, era muito bom
Me recordo com saudade
Dos brinquedos que brinquei
Das meninas que flertei
Nos tempos da minha idade.
Biagio Grisi (Autor)

Um comentário:

  1. Lembranças lindas...
    Os meninos brincavam assim, e com isso estavam se exercitando. Lembro-me muito desse brinquedo.

    Um grande abraço, amigo. Biagio.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, o seu
comentário é muito importante.
Muita PAZ em seu dia

SELO DE QUALIDADE

SELO DE QUALIDADE
AQUI VOCE FAZ A DIFERENÇA