PARA MELHORAR A SUA LEITURA APERTE LETRA A +

A+ a-

OBRIGADO POR SEGUIR OS CONTOS

THANK YOU FOR THE FOLLOWING STORIES

MERCI POUR LES HISTOIRES SUIVANTES

GRACIAS POR LAS HISTORIAS PRAS

GRAZIE PER LA SGUENTI STORIE



segunda-feira, 22 de abril de 2013

LAMPIÃO



Há pouco, olhava um blog  onde falava-se sobre Lampião e um comentário chamou a minha atenção.
Comentário - O meu bisavô me disse que era um bandido!
Entendo assim:
Neste caso específico Virgulino Ferreira da Silva (Lampião), só tornou-se um fora da lei, por a lei que assegura ao cidadão, que a mesma será cumprida, não ter sido sequer tentado aplicá-la. Portanto, quem esteve o tempo todo fora da lei, foi a própria lei.
Eu prefiro olhar o homem religioso,que era antes e que continuou sendo mesmo matando gente. Eu prefiro olhar para o homem trabalhador, o artesão,o musicista, o poeta, o lider, (entrou no cangaço em 1917 e saiu com a morte em 1938), o estrategista, o desbravador do Nordeste. Em nove estados da Federação caminhou por sete, em tempos hostis, sempre por dentro do mato.
Enfim... foi, é e será consagrado o "bandido" mais querido do Brasil, atingindo as fronteiras de sua nacionalidade.

Por Biagio Grisi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, o seu
comentário é muito importante.
Muita PAZ em seu dia

SELO DE QUALIDADE

SELO DE QUALIDADE
AQUI VOCE FAZ A DIFERENÇA