Não é uma satisfação para mim, falar sobre um assunto tão delicado e hostíl, mas, é um tema que sempre esteve, está e estará inserido no nosso dia à dia, e, há certo tempo, na internet. LAMENTÁVEL!
Alguns chamam de FOFOCA, eu prefiro chamar "REDE DE INTRIGAS"! Outros vão além e chamam de Bullying (agressão física), neste caso específico; (agressão verbal, calúnia, difamação)
Enquanto, muita gente neste Universo maravilhoso chamado TERRA, tem se preocupado em manter um relacionamento saudável e amistoso com outros seres humanos, nos deparamos todos os dias, o dia todo, com pessoas aparentimente normais, preocupadas em diminuir a tão esperada PAZ, aumentando ainda mais a discórdia entre os povos.
Estas, chegam sorrateiramente em nossas vidas, através de vizinhos, amigos, colegas de profissão, pela INTERNET, em ORKUT'S, MSN'S,BLOG'S, enfim, onde possa ser possível o seu ataque feroz, através do músculo errante chamado (LÍNGUA), ou simplesmente pelos delicados toques de dedos em seus teclados anônimos.
Há, uma preocupação das autoridades, quanto as investidas destes, no mundo virtual, pois, tem crescido assustadoramente, o número de casos de bullying virtual.
Queiramos ou não , já estamos atrelados direto ou inderetamente ao mundo virtual.
Há pouco, passei uma experiência constrangedora, quando uma blogueira tentou colocar a minha
idoneidade em cheque. Se houvesse alguma identificação desta pessoa, sem dúvida, entraria com um processo contra a mesma, por calúnia e difamação. Infelizmente a mesma não utiliza sua foto no perfil
e não há nehuma identificação.
Por Biagio Grisi
Vejam o que a pesquisadora diz em sua entrevista à REVISTA ÉPOCA, relacionado ao BULLYING
O cyberbullying, é a versão virtual do bullying? Acontece muito?
É difícil quantificar essa forma de violência, pois a todo momento alguém é vítima de cyberbullying no mundo. Isso se justifica pela facilidade de acesso às ferramentas disponíveis nos modernos meios de comunicação, especialmente internet e celulares. As tecnologias estão cada vez mais sofisticadas, o que facilita a proliferação do fenômeno e dificulta a identificação dos autores.
A internet (por meio de messenger, e-mail, Orkut) possibilita que as agressões sejam feitas anonimamente, ou que o praticante de bullying esconda sua identidade com apelidos. Isso faz com que eles se sintam mais livres para importunar os outros?
OBRIGADO POR SEGUIR OS CONTOS
THANK YOU FOR THE FOLLOWING STORIES
MERCI POUR LES HISTOIRES SUIVANTES
GRACIAS POR LAS HISTORIAS PRAS
GRAZIE PER LA SGUENTI STORIE
MERCI POUR LES HISTOIRES SUIVANTES
GRACIAS POR LAS HISTORIAS PRAS
GRAZIE PER LA SGUENTI STORIE
terça-feira, 13 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi minha Vidinha e poeta querido!
ResponderExcluirSinto que pessoas sem qualificação nos invadam a cada dia com formas maldosas e difamatórias por vezes.
Pena para os Internautas do bem que, não mais estão sendo compreendidos em seus artigos.
Mas, prefiro sorrir e apostar nos bons como você meu querido.
Beijos de luz pra vc e Momô.
Goretti
Bem verdade e muito triste que um veículo que nos serve tanto e facilita nossa vida em vários aspectos, seja usada para esse tipo de maldade sem a menor justificativa.
ResponderExcluir